sexta-feira, 9 de março de 2012

Como preparar o narguilé.

Muita gente tem dificuldade em preparar um bom narguilé, seja por causa do gosto, ou não sai muita fumaça (que para alguns a graça é sair fumaça) ou até simplesmente comprou e não tem ideia de como montar.


Isso é uma duvida que passa na cabeça de muitos iniciantes, e para ajudar quem não sabe, decidi fazer passo a passo como montar um narguilé, e depois colocarei um vídeo (que não é de minha autoria) para ver se fica mais fácil.


Bom, aí vai!



  1. Coloque a água no vaso de vidro o suficiente para que ela cubra o tubo de metal com aproximadamente dois dedos de água.
  2. Coloque o corpo do narguile no vaso de vidro. Verifique se todas as borrachas de vedação estão nos devidos lugares, caso elas não estejam bem vedada, seu narguilé não funcionará bem e não soltara bastante fumaça.
  3. Pegue a cerâmica e vá colocando a essência em pequenos pedaços até encher até o nível da borda da mesma (tire os galhos que você encontrar, se separar por folhas é melhor). Não aperte ou amasse a essência; quanto mais solta ela estiver, melhor, pois o ar quente vai circular por dentro da essência, deixando o seu sabor mais acentuado, além de queimá-la uniformemente.
  4. Coloque o papel alumínio de forma que ele fique bem reto e liso, sem rugas. O papel alumínio deve ficar bem fixo à cerâmica. Faça cerca de 20 furos - já deve ser o suficiente. Coloque a parte BRILHANTE do papel alumínio para baixo, assim o fumo não gruta no papel alumínio.
  5. Queime o carvão (ou na boca do fogão, ou com um maçarico ou com acendedor elétrico, que é meu caso ) até ele ficar uniformemente queimado. 
  6. Coloque o carvão em cima do alumínio, deixe nas laterais para ele queimar o fumo aos poucos, se você colocar direto no meio, ele queimara o fumo mais rápido, o que causa o mesmo efeito mas dura menos. Se quiser pode colocar 2 carvões, um em cada lado, assim sairá mais fumaça.
  7. Conecte a mangueira do narguilé na entrada lateral do mesmo, certificando-se de que está bem vedado.
  8. Fume!
Aí vai um vídeo para ajudar um pouco, como eu disse, não é de minha autoria, só achei um que faça certinho e vou colocar aqui. Créditos ao criador do vídeo.



Bom, espero ter solucionado todas as dúvidas de quem tem, e caso queiram saber alguma coisa, podem falar comigo por aqui ou até mesmo por twitter. Siga DoisWhisky_BR

Abraço, espero que todos tenham gostado!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...